domingo, 8 de março de 2009

Quando a bolha estoura, e sempre estouram.

Hoje é um daqueles dias básicos que marcaram os textos no meu blog.
Como falei num post, a felicidade não é um bom sentimento pra compartilhar nem escrever com emoção. Afinal, ela é só a felicidade e quando se está feliz temos que aproveitar o máximo, cada momento precisa ser único, cada frase desejada, precisa ser dita, cada carinho deve ser recebido, cada abraço deve ser calorosamente e intensamente dado e cada sorriso, careta ou olhar deve ser mostrado.
Por quê?
Por que a felicidade não é um sentimento que dura pra sempre, são momentos.
Não que você não queira que dure, mais ela é feito de picos, fato.
E, ela é feita de picos por que as pessoas insistem em acabar com ela; por isso não se pode compartilhar, o mundo é invejoso, as pessoas sãoamargas e insistem a apelar para velhos clichês e paradigmas. Nunca olham como tudo está bonito, como você está feliz e como isso é bom. Cara, é incrível isso.
Vou contar algo prático;
As pessoas demoram a vida toda pra encontrar alguém onde esses momentos de felicidade pareçem não ter picos, onde tudo é perfeito e vale a pena, mesmo sabendo que você está com essa pessoa a anos, suportando os defeitos por que as qualidades são maiores e não existe gente perfeita e poderia-se estar com várias, talvez até mais bonitas, mas no entanto só ela te importa por que você a ama. Comentei isso com uma amiga que tem três anos de namoro.
E quando você acha, começa esses picos.
Alguém ai já viveu uma situação de estar numa bolha, nela tudo o que é feito, dito, sentido, acarinhado, é normal. Aliás é intenso, perfeito e puro?
Pois é, derrepente tem que vir alguém pra te tirar dela e dizer péra ai, não é assim, não pode ser.
Muito injusto.
Qual é a parte boa?
Ah, as pessoas sofrem, choram, esperneiam e se perguntam se valhe a pena passar por isso.
Sabe qual é o meu posicionamento? hein você sabe?
Cada miléssimo de segundo valeu e vai valer por que quando vc consegue entrar nessa bolha, significa que aquela é a certa. Que com ela vale a pena ''perder os anos'' na monogamia, etc...
Fique tranquilo, tenho essa certeza ok?
Quem sou eu? não sou nenhum antropólogo ou sociólogo pra tentar decifrar o ser humano e a sociedade (apesar de eu começar na UFES esse ano).
Sou apenas alguém, tentando aqui, abrir os olhos de alguns e dar uma certeza a outro.
Não estar mais feliz, é um fato. A angustia, o sofrimento e a dor da distância e das zilhões de frases e idéias que apareçem na sua cabeça depois que alguém estoura essa bolha são várias e muito ruins. Mas, passa, ah! se passa.
E quando tudo passar o ciclo começa novamente e se estivermos prontos para vivência-lo e continuar unido, então tudo será possível.
Tudo.

Pedro Luiz

:(

Nenhum comentário: