domingo, 7 de junho de 2009

O Atual Jogo político no Brasil.

Em casa esperando alguém me ligar né? era ás 7h não?
Tudo bem, já imaginava...
Enquanto isso, ouço the strokes, The Fray, Djavan, Caetano Veloso, Adriana Calcanhoto e Bob Dylan.
Acho que meu nível de cultura hoje entrou em êxtase...[risos]

Bom, vamos falar de algo mais importante que meus arroubos musicais.
Vocês perceberam o movimento político no Brasil?
Estamos vivendo algo sorrateiro, que para a maioria da população está passando desapercebido.
Quando Lula foi eleito em 2002, estava eu lá para criticar e achar que o País estaria perdido.
Me enganei, e após 2 anos sabia que com ele sim, tinhamos uma esperança.
Tanto é que por ele, começei a me apaixonar pelas teorias socialistas, Maquiavél, Rosseau, Karl Marx, Frederic Angels, Lênin.
Por ele, adotei como visão política o socialismo reformado de Lula e o seu partido.
Agora, infelizmente o PT (aliás do qual sou afiliado) não conseguiu emergir um sucessor a altura de Lula ou pelo menos de seus adversários em potêncial.
O que isso provocou? provocou um enorme murmúrio em Brasília, principalmente com o índice de aprovação do presidente batendo recordes...
Isso gera uma especulação e um jogo de políticas a base de lobbies, favores partidários e silêncio comprado muito grande, uma vez que o governo hoje precisa do PMDB (partido que só trabalha se tiver empregado) para governar e não pode ser espancado pela oposição; não sem ter um candidato á altura do carismático e pai do povo Lula.
Dessa forma, surge nas esferas legislativas propostas de um terceiro mandado.
Pessoal, as coisas estão ai! por mais que Lula sempre tenha sido um defensor da democracia, não podemos esqueçer que ele era até contra a reeleição e no entanto ''se viu obrigado'' para entrar pra história e mudar o país a disputar uma.
Não será de admirar se ele, vendo uma possível piora no quadro Dilma Rouseff e a não-absolvição de Antônio Pallocci pelo STF "se ver obrigado'' denovo a planejar e apoiar um terceiro mandato e com direito a reeleição como o PEC que está rodando na Câmara estipula.
Sem o apoio dele já temos um meio-meio ( 47% da população apoiando um terceiro mandato e 49% não); Imagine com seu clamor fervoroso e totalmente populista o que ele não pode fazer?
Entendam, sou totalmente contra que sociais-democratas governem o País, principalmente alguém tão frio como Aécio Neves que governa Minas Gerais com mão de ferro ou José Serra que exclui os necessitados de São Paulo e suprimi qualquer greve com ''porrada'' e polícia, mas, não podemos aceitar um retrocesso, mesmo que ele seja com o Lula.
Devemos lutar, sair as ruas nesse plebscito que provavelmente acontecerá e dizer o que queremos para nosso país.
O Brasil tá no rumo certo, em breve nos tornaremos fortes, desenvolvidos mas precisamos nos consolidar e isso, só se dá com a alternância de poder e pensamento e com políticas públicas que acolham os mais fracos.
Por isso venho defender que acordemos para o que está aconteçendo na calada da noite em Brasília, as trocas de favores para a CPI da Petrobrás não sair em troca de apoio político, o manifesto rumo a um terceiro e quarto mandato e tantas outras coisas.
Meus amigos, só podemos mudar isso de uma forma - VOTANDO e votando consciente baseado em alguns desses fatos e no que é melhor para todos os brasileiros e não para o individual, para uma classe, ou uma minoria.

Saudações;


*Pedro Luiz

Nenhum comentário: