sábado, 28 de maio de 2011

NOTA DE REPÚDIO DO MOVIMENTO MUDANÇA CONTRA O ATO TRUCULENTO DO GOVERNO DO ESTADO NA REINTEGRAÇÃO DE POSSE EM QUE CENTENAS DE FAMÍLIAS FORAM RETIRADAS DE BARRA DO RIACHO

O Movimento Mudança sempre repudiou qualquer ato de violência e atentado aos oprimidos e desamparados. Estamos lado a lado na luta contra toda e qualquer forma de opressão, violência e injustiça social. 

Desta forma, repudiamos a ação do Governo do Estado do Espírito Santo em Barra do Riacho. Um governo eleito por mais de 80% da população e pregando justiça social e trato com os mais necessitados, não pode sob nenhuma hipótese tratar a situação de desabrigados que lutam por moradia como caso de polícia.

O direito à habitação é garantido por nossa Carta Política no caput de seu inciso 6º como um direito fundamental. É inaceitável como o Governo do Estado e a Prefeitura de Aracruz  tratam o problema dos povos indígenas e de trabalhadores que estão sendo enganados a cada dia pela Aracruz celulose, atual Fibria, que degrada aquela microrregião e incentiva o ódio e a violência. 

Apelamos de imediata para o poder público para que seja garantida moradia e dignidade a não só estas famílias como outras tantas que ainda estão acampadas em outras regiões de Aracruz. 

Informamos ainda que estamos acompanhando de perto a crise em questão, desde a desocupação do dia 18 de Maio quando estivemos juntamente com o Conselho de Direitos Humanos do Estado e a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, representada pelo Deputado Genivaldo Lievore (PT) e acompanhado da Senadora da república Ana Rita (PT).

Não aceitaremos essa postura de um governo que se diz social, mas que age com violência e truculência com os mais fracos. Queremos o remanejamento destas famílias para lugares decentes em que elas consigam se desenvolver e trabalhar com dignidade na mesma região onde foram desocupadas.

Vitória, 20 de Maio de 2011
Movimento Mudança - ES 

Nenhum comentário: