domingo, 3 de outubro de 2010

A mais agressiva campanha da história

Com a caminhada liderada pelo presidente Lula...
Image
Dilma, Marisa, Lula e Mercadante em SBC

Com a caminhada liderada pelo presidente Lula na manhã de hoje no ABCD paulista (São Bernardo do Campo), acompanhado por Dilma Rousseff e Aloizio Mercadante, a campanha eleitoral deste ano, uma das mais radicalizadas e agressivas desde 1989, termina logo mais às 22 horas, como começou.

A maioria do povo brasileiro quer a continuidade das mudanças e apoia o presidente Lula e seu governo. O PT é o maior partido do país e conta com a preferência de mais de 1/3 dos brasileiros. Assim, nossa tarefa nos próximos anos será transformar esta preferência em votos.

A campanha foi uma das mais radicalizadas e agressivas desde a volta das eleições diretas de presidente da República em 1989. E a responsabilidade por isso é do PSDB e de seu candiato a presidente José Serra, com uma grande cota de contribuição da imprensa.

Grande parte da imprensa - da mídia, incluindo rádio e TV - mais do que tomou partido a favor do candidato tucano. Atuou como extensão de seu comitê eleitoral. Algumas redações agiram articuladas com a coordenação de campanha de José Serra, municiando a candidatura tucana com denúncias e calúnias, quando não se antecipando.

A campanha de José Serra foi uma das mais sujas e de baixo nível da história do país. Foi um vale tudo. Baixaria reforçada por esta parte da mídia que pactuou com a estratégia tucana. Ela chegou a veicular na internet vídeos absurdos produzidos pela campanha tucana e que a justiça eleitoral preferiu fazer de conta que não tinha autoria provada. E todos sabiam - até por não haver contestação tucana -  que estas produções eram da campanha serrista.

A mensagem de Dilma

“Amanhã, dia 3 de outubro, é o grande dia da democracia. Quero dizer ao eleitor que saiba escolher, que escolha aqueles candidatos que colaboram para a mudança no país. No meu caso, peço que ele perceba que o voto tem esse sentido, e que ao colocar o voto na urna ele decida se quer continuar a mudança desse país, se ele quer continuar na trajetória que leva Brasil e ser uma das maiores sociedades do mundo, uma das mais justas e democráticas. Ou, se ele quer aquele período de estagnação, paralisia, de desemprego que o Brasil passou”.

A mensagem acima foi transmitida hoje por Dilma, em entrevista coletiva, antes de seguir ao lado do presidente Lula e do candidato a governador Aloizio Mercadante em caravana pelas ruas de São Bernardo do Campo.
Blog do Zé Dirceu

Publicado em 02 de setembro de 2010

Um comentário:

Caio Fábio disse...

Mano, tem vezes que não dá pra saber se você está brincando ou falando sério, rs. Mas concordo com você, nunca antes um presidente desrespeitou uma regra relacionada às campanhas eleitorais, que objetivam defender princípios democráticos. Está realmente um vale-tudo, onde quem perde é o povo brasileiro. Como já deu pra perceber na frase anterior, acho complicado atribuir a culpa somente aos tucanos e colocar a parcialidade da mídia a favor do Serra. Enfim, não esperava uma posição diferente de um honrado petista, você tem que defender os interesses de seu partido, eu faria o mesmo. O blog, como sempre, tá show. Abraço!