sábado, 17 de dezembro de 2011

Nota da Juventude do PT no Espírito Santo em defesa da Democratização das mídias, da informação independente e do combate a corrupção pela Reforma Política.



Vivenciamos nestes últimos dias exemplo claro do uso da comunicação de massa, um bem público e concessão do Estado às radiodifusoras, sendo usado para fins privados.

A Rede Gazeta ao manipular informação, distorcer fatos, omitir notícia e reproduzir informação parcial, faz isso com o intuito de desestabilizar o modelo Petista de governar Vitória as vésperas das eleições de 2012 sem compromisso com a verdade.

Mostra assim seu compromisso com os setores mais reacionários da política Brasileira (DEM/PSDB/PPS), bem como demonstra claramente seu alinhamento a Grande imprensa Nacional com o intuito de conter os avanços democráticos do País patrocinado pelo Campo Democrático Popular e o PT.

Faz isso por que sabe que o PT tem como pauta histórica e fundamental a democratização da Grande Mídia. Única forma de difundir a informação REAL do que ocorre no país.

A dois mandatos a Prefeitura de Vitória com o PT a frente de sua administração, não vê espaço para o malfeito e o desvio. Fomos pioneiros na publicação de nossos gastos para qualquer cidadão visualizar. Criamos plano de carreira para os servidores e transferimos as responsabilidades técnicas para servidores concursados.

Além disso, investimos pesadamente numa administração mais humana e democrática.

 Algo completamente diferente das Gestões do PSDB a frente da Capital, marcadas por CPI’s, desvios, assassinatos, privatarias e o desmantelamento da Gestão Municipal.

Não podemos aceitar que a bandeira contra a corrupção seja encampada agora como se fosse resultado da mobilização da grande imprensa e dos partidos de direita, em defesa do Brasil.

Há 30 anos o Partido dos trabalhadores é intransigente quando o assunto é corrupção. Antes do PT assumir o poder executivo, impunidade era algo rotineiro no País.

Nos anos em que o PT está no poder, todas as irregularidades na gestão pública foram investigadas e levadas para a apuração da justiça.

Entretanto não será com as mesmas “regras do jogo” que venceremos a impunidade e a corrupção.
É preciso que a sociedade brasileira se MOBILIZE de maneira independente e não manipulada pela imediata REFOMA POLÍTICA com o fim do financiamento privado das campanhas políticas, o fortalecimento do partido e por mecanismos mais eficientes de controle dos gastos públicos como o CONSOCIAL.

Não será o denuncismo infundado que apagará a Gestão do PT a frente da Cidade de Vitória. Não será a informação manipulada, parcial e tendenciosa que desestabilizará nosso projeto para 2012.

O modo petista de governar Vitória encerrará 2012 analisado sob qualquer parâmetro e com qualquer índice como uma gestão completamente superior em termos de investimento social e de qualidade na gestão que qualquer outra gestão patrocinada pela grande imprensa e pelos Partidos conservadores, principalmente o PSDB.

O PT tem candidata própria para a Prefeitura de Vitória, está bem avaliado pela população e tem competência para administrar a cidade.

A Juventude do PT estará firme na defesa de uma Candidatura do PT para 2012 e na continuidade deste projeto que não só foi mais eficiente que a administração tucana, como conseguiu nivelar a Vitória do Norte e a Vitória do Sul.

Repudiamos toda e qualquer manobra de uma mídia que se baseia em cotas de patrocínio e financiamento para reproduzir informação.

Marco Regulatório da Rádio Difusão e Reforma Política já!


Juventude do PT do Espírito Santo

Nenhum comentário: