segunda-feira, 11 de abril de 2011

Nota de Repúdio à direção das Faculdades Integradas – FAESA, do Espírito Santo


Nota de Repúdio à direção das Faculdades Integradas – FAESA, do Espírito Santo, aprovada no 59´ CONEG da UNE em São Paulo.

A União Nacional dos Estudantes repudia todos os atos praticados pelas direções das Instituições de Ensino Superior que sob qualquer argumento, retarda, prolonga ou impede a organização do movimento estudantil da Instituição, contrariando a LEI No 7.395, DE 31 DE OUTUBRO DE 1985, os princípios constitucionais de liberdade de expressão e livre organização e o próprio Estado Democrático de Direito.



Nesta linha, a UNE repudia a Direção da FAESA no Espírito Sano que impediu a entidade de organizar o Diretório Central desta instituição, não reconheceu nossos representantes no local e ainda expulsou um representante do movimento estudantil que se encontrava no campus para auxiliar os estudantes no processo.
A UNE reafirma tacitamente através desta nota a sua legitimidade como representante dos alunos das IES do país, além de sua autonomia para entrar e organizar o movimento estudantil dentro das instituições em que estão matriculados os estudantes.

A UNE reconhece a luta dos estudantes que organizam o movimento estudantil nas universidades e faculdades, e reafirma que quer e vai continuar na luta pela organização estudantil nesta instituição, de forma que a relação subordinada professor-aluno criada no imaginário das direções de ensino, se inverta para um modo mais horizontal em que se amplie a democracia e a necessidade destas instituições de ensino superior de ouvir os estudantes organizados legitimamente em suas entidades de apoio e representação.

Nenhum comentário: