domingo, 27 de dezembro de 2009

Ser humano ou Ser zumbi? I'm Back!

Puta merda é excelentemente bom escrever.

Já havia algum tempo que eu estava tentando recuperar o meu login e senha do blog, mas havia algum tipo de bloqueio mental que não me permitia lembrá-los.

Ainda bem que hoje por espasmos sensoriais (eu acho), pude lembrar e acessar o Dialeto Urbano.

Estive off-line esses últimos meses.

Já disse aqui que quando se está feliz, não se tem muitos motivos para escrever.

Também disse que a felicidade infelizmente nunca é pra sempre! E, quer saber, tinha acertado...

Não tenho nem a breve intenção de explicar o porquê dessa certeza.

Basto-me a dizer que o mundo nem sempre é colorido e vibrante como simples idealistas como Eu imaginam.

Há crueldade, malícia, falta de respeito e cumplicidade e há no final de tudo um sumiço e duas palavras depois de procurado: Estou cansado. Simples assim não? Não. Seja como for, estou feliz em poder escrever.
Minhas habilidades oratórias se resumem em montar um circo para apresentar os personagens ou minhas idéias revolucionárias. Quando o assunto sou Eu, não consigo me abrir. A escrita ajuda a expor meus sentimentos e me sentir melhor.

De hoje em diante, será postado nesse blog novamente, matérias da vida urbana. Da minha vida urbana preferencialmente. Depois, das minhas filosofias, crenças e formas de ver o mundo e o cotidiano da vida.

Se sintam desobrigados de ler ou me seguir. Não quero um blog Poser, quero pessoas que tenham a sensibilidade, a cultura e o sentimento aflorados.
Pessoas que acreditam que o melhor das outras sempre é maior que o pior (ainda que se enganem sempre), pois só assim podemos viver tranqüilos e sem medos e receios.

Pessoas que estão dispostas a meter a cara no aprendizado, nas boas conversas e na arte que é a vida.

Esse Feriado de Natal foi para atualizar minha playlist, rever algumas musicas perdidas com o “PT” do meu notebook, descobrir bandas e achar aquelas músicas que você sempre quis ouvir, mas não as tinha ou não sabia seus nomes.

Parei para pensar: como Deus pode punir com o inferno algo tão belo? Musicas que são verdadeiras obras de arte, únicas, cada tom, cada ritmo, cada letra, não há adjetivos.

E não falamos de música, podemos falar de esculturas de concreto, obras cinematográficas, desenvolvimento da medicina, autos de teatro.

O mundo é belo. O ser humano que o empobrece, o deixa feio e cinzento.

Aqueles sem caráter, escrúpulos e/ou falta de pensar no outro, estes são os culpados.

Cheguei à seguinte conclusão: A única coisa que nos diferencia de fato de um animal, e nos torna seres humanos, é a capacidade de raciocinar, e raciocinar pensando no outro, naquele que passou meses ao seu lado, ou em quem você sequer conhece.

Quando não fazemos isso, perdemos a nossa única característica, aquilo que nos diferencia de todos os outros animais - Ser um SER humano (desculpe o possível pleonasmo, foi proposital.)

Infelizmente, faltam seres humanos e há uma infinidade de zumbis se me permitem, pessoas sem perspectiva, sem razão de existir, cheia de poses, que vivem para sair e não saem para viver, pessoas que não gozam cada momento como único mas apenas criticam e choram pelos possíveis momentos perdidos de momentaneidade e artificialidade de uma noite.

Para estes, apenas um sinto muito. É bom viver sabendo o motivo da minha existência, sabendo aproveitar as coisas simples e crendo no ser humano.

Dá pra bater a cabeça no travesseiro e dormir, sem relaxantes ou drogas, sem aparências, sendo apenas você mesmo.

Obrigado a você que faz parte da humanidade de Fato e compreende o que escrevi. Para o que não entendeu, mude. Você já é um zumbi, pobre e artificial.