segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Um novo ciclo?

Em tempos de crise é sempre a mesma história: 
O mundo inteiro falando sobre o rompimento de ciclos. Neste último, o capitalismo selvagem, a segregação das minorias e o desafio à sustentabilidade do planeta.
O rompimento deste movimento, sem dúvida foi a crise do subprime e em plena recessão Americana, o povo mais secregacionista da atualidade eleger um negro para o cargo mais importante do planeta!
Não é o fato de o próximo Presidente Americano  ser negro que é mais impressionante, aliás, eu não sei se ele será um bom presidente, se irá corresponder as esperanças dos "gringos''. 
O que sei é que ele e todo o planeta está com a oportunidade de criar um novo ciclo do capitalismo, um capitalismo verde, onde idéias ligadas a sustentabilidade, ao combate ao aquecimento global e a criação de um único continente ligados culturalmente mas com suas singularidades regionais e sem pré-conceitos que distânciam cada vez mais o homem de sua verdadeira essência estarão em alta e darão lucro.
O início disso são as bolsas de carbono que já faturam milhões de dolares para países que emitem menos gás carbônico e mais oxigênio.
Aliás, aqui no espírito santo temos a Marca Ambiental em Cariacica que com a armazenagem do lixo da Grande vitória transforme o que outrora iria para atmosfera e agravando o efeito de aquecimento global em energia.
Enfim temos um novo ciclo, devemos aproveitar e decidir o que queremos para nós daqui a 20 anos, Uma sociedade capitalista selvagem, poluente e com crescimento a todo custo ou uma sociedade do capitalismo verde, crescendo sustentávelmente?
Acredito que escolheremos a segunda opção.
Será que tem mais alguem aqui com pensamento positivo aí?

Nenhum comentário: