sábado, 10 de abril de 2010

A direita querendo se transformar em cordeiro.

Ontem recebi um e-mail. Daqueles em que alguém começa mandando para um número restrito e num instante vira um corrente.
 Geralmente apenas coloco como tentativa de pishing e encaminho para o lixo.
O problema era a matéria que ele versava.
DILMA: TERRORISTA, ASSASSINA E TORTURADORA.
Após esta manchete,  mostram fotos dos tempos de militante guerrilheira e pessoas supostamente assassinadas pelo grupo "para-militar da Dilma".
Meu Deus, inverteram as coisas né? Pessoas que arriscavam a sua vida num momento de Estado de exceção, onde todos os direitos e garantias fundamentais foram suspensos, onde a democracia e a liberdade de expressão foram sufocadas e suprimidas, onde qualquer pessoa que pensasse diferente do REGIME MILITAR, DITATORIAL, FASCISTA, APOIADO PELA DIREITA E A CLASSE MÉDIA EM SEU INÍCIO, era considerada subversiva e "sumia" da sociedade, sendo jogada em prisões, julgadas por tribunais de exceção, torturadas, estupradas (como no caso de DILMA ROUSEFF) e por fim mortas.
Vamos culpar pessoas que não possuíam qualquer abertura política para reivindicar pacificamente seus direitos de se organizar, pensar e defender a democracia por terem se apegado as armas como ÚNICA forma de defender seus direitos mínimos de Ser humano e natural como tal?

Digo que faria a mesma coisa.

O próprio Hobbes em sua teoria do contrato social já defendia a idéia de que o Estado, quando tirano, gera o poder subjetivo ao cidadão constrangido por tal política de defender sob quaisquer hipóteses o seu direito de existência.
Logo, lutar num momento em que o suposto "terrorismo" era uma das poucas formas de enfraquecer o regime, é mais do que entendível, é extremamente aceitável e nos faz ver o quão grande foram às pessoas que pagaram com sofrimento, medo, tortura e muitas vezes com a morte, para que hoje, pudéssemos desfrutar da construção de nossa democracia.
O engraçado é que provavelmente quem circulou este e-mail na web, na época do Regime farsante e corrupto que tivemos com os militares, aceitou todo esse absurdo calado, prostrado diante de todo absurdo da repressão do pensamento que era feito.

Apelo a todos que leem esta matéria, que não julguem Dilma Rouseff por sua aparência ou seu jeito menos carismático e apelativo comparado a Lula.
Peço a todos que a vejam como a guerreira que lutou por nosso País, por nossa democracia, por instituições sólidas e do povo, enquanto a maioria estava preocupada em viver a sua vida e não sofrer retaliações.
Que a vejam como a pessoa que foi co-responsável pela guinada pra esquerda nas políticas governamentais do governo Lula nos últimos tempos, com o aumento do Poder estatal na economia, para com os menos privilegiados, no aparato burocrático e nos gargalos estruturais como o investimento pesado na PETROBRÁS, na construção de estradas, portos, estaleiros, refinarias e usinas, e principalmente, apostem, na capacidade incomensurável da companheira como gestora.
Isso num País em que a burocracia emperra durante anos, obras que seriam necessárias hoje, agora.
Por tudo que você vê como precioso na democracia e liberdade que hoje temos e consolidamos de maneira irrestrita no governo Lula, Votar no Serra, é deixar o retrocesso, a repressão, o esquecimento dos pobres, o esfacelamento do estatal e o esquecimento de nosso ensino, voltar ao Governo central. Foi assim com FHC, é assim em São Paulo. É só ver como os professores estão descontentes, como as escolas estão sucateadas na periferia, como a USP não tem nenhuma política de inclusão que funcione, para com os que realmente precisam entrar na universidade, não sendo mais do que um feudo onde os filhos da nata paulista estudam.
Votar na Marina é fragmentar a esquerda para que ela perca votos que são do PT e  assim, as chances de Serra aumentarem, só isso.
Não é levá-la a Presidência, com esperança de um governo de esquerda.
A Presidente da natura provavelmente sairá como vice de Marina. Hipocrisia não? Para quem explora comunidades ribeiras, a floresta e supostamente faz testes com animais, não passa de um calcanhar de Aquiles, um fantoche, financiado pela elite que não agüentar mais, um governo dos pobres, do proletário, vermelho, governar o País.
Então, menos puritanismo demagógico e mais confiança do Brasil do rumo certo. Lula avançou no social, Dilma, avançará no Socialismo, ampliando as conquistas para todos os brasileiros, fazendo a revolução na educação de base que necessitamos urgente, realizando reformas estruturais essenciais, trazendo o resgate da máquina estatal como serviço à população.
Perder o governo para qualquer outro grupo político-partidário é não perpetuar mudanças sociais estritamente e fundamentalmente necessárias.

 Pensem nisso.

Pedro Andrade

Nenhum comentário: